Algumas dicas sobre Ragnarok
Algumas dicas sobre Ragnarok
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Abrindo Skilss - Skill Tree
Uma das grandes dificuldades de se jogar Ragnarok é a criação de uma build (build é a distribuição de pontos que os jogadores fazem para aumentar seu atributos assim como força, agilidade entre outros)
Pra ajudar um pouquinho na montagem e numa melhor distribuição de pontos evitando disperdicío, vou postar esse tutorial que é claro os mais experientes já sabem isso até demais ^^.
STR (Força): Cada ponto gasto em For aumenta seu ataque em 1 ponto. Como o ATQ está diretamente ligado ao dano que você causa com qualquer ataque físico sem Arcos, este atributo é essencial para qualquer classe de combate. Mais que isso: quando a força atinge um número multiplo de dez (50 80 150) vc recebe um bônus ataque no valor do ATQ básico. Portanto proucure sempre deixar seu pontos em força em multiplos de 10 para ter o melhor aproveitamento desse atributo.
Agi(Agilidade) : Cada ponto em agi aumenta em 1 ponto a sua esquiva. Ou seja, quantos maior sua Agi menos chances de alguem te acerta. Não a valores que concedam bonus a esquiva. Além disso cada ponto em Agi aumenta um pouco sua velocidade de ATQ. Este aqui ja é um calculo mais complicado ja que envolve também a velocidade da arma utilizada e o peso dela também. Mas costuma-se dizer que cada 1 ponto em agi vc tem um aumento de 0,2 na velocidade de ATQ.
Vit (vitalidade): Cada ponto nesse atributo aumenta 1% de seu Hp máximo e eleva a afetividade de itens de cura em 2%, ja viram não é quanto mais ponto Vit mais aquela sua poção branca vai fazer efeito, claro que isso não vale muito em servidor de Rate auto. A vit também ajuda na recuperação de HP a cada 5 pontos em Vit você recebe uma recuperação de HP maior. E a cada 2 pontos em Vit todos os danos mágicos que receber tem a penalidade de (- 1), Por fim quanto maior sua Vit menor são as chances de você receber status negativos (apenas nos casos de Envenenamento, Silêncio e Atordoamento), e menor será o tempo que vocè permanecerá afetado.
INT (Inteligência): INT é como STR, para classes que causam dano mágico. Cada ponto aumenta o MATQ em +1 e em +1% o SP máximo. Itens de recuperação de SP recuperam +2% a cada ponto, e a cada seis poontos em INT você recebe um bônus na recuperação de SP. A grande diferença é que,a cada 5 pontos, você um bônus no MATQ mínimo. Por isso os bônus de MATQ são tão maiores que as de ATQ. Cada ponto faz com que o dano mágico recebido tenha uma penalidade de -1, E uma maior INT reduz as chances de ser afetado pelas alterações Petrificação, Cegueira e Sono.
DES (Destreza): Des tem cinco funções básicas, Primeiro, ela aumenta o dano de usuários de armad do tipo Arco, como a STR para as classes de combate ( +1 de STR por ponto, bônus de ATQ a cada 10 Pontos) Segundo, cada ponto concede + 1 na precisão das classes de combate. Quanto maior a precisão, menor as chances de você errar (causar um Miss) em seu oponoente. Por fim, cada 15 pontos concedem um bônus de 10% de redução no temo de conjuração de magias. Se você demorava dez segundos para soltar uma magia, vai demorar cinco com 75 de DES. Fora isso, aumenta o ATQ em +1 a cada cinco pontos, e aumenta a VELATQ( 4x menos que a AGI).
Sor (Sorte ou Luk): Sorte aumenta a chance de aplicar golpes Críticos ( que ignoram a defesa do alvo) e a chance de realizar uma esquiva perfeita - quando aparece um Lucky sobre sua cabeça enquanto você está recebendo um ataque físico. Para a primeira, cada ponto concede + 0,3% de chance de crítico. Para o segundo, cada dez pontos garantem +1% de chance de executar uma Esquiva Perfeita. Por fim, cada cinco pontos em Sorte aumentam o ATQ, e cada dez pontos adicionam -1% de chane de ser afetado por alterações de status.